Política de Compras                    

Devoluções e trocas

Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento (Artigo 10.º Decreto-Lei nº 24/2014 de 14-02-2014)

O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:

a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;
             b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:

                    i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
                    ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos,
                    iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;
 

 

Encomendas não entregues

Na eventualidade de uma encomenda não ser entregue por motivos que nos sejam imputáveis (p.e. extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.


Caso o motivo da “não entrega” seja imputável ao cliente o valor a reembolsar será deduzido dos custos de envio e devolução.

Encomendas canceladas

O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada

Como devolver ou trocar uma encomenda

Em caso de compra na loja online

Contacte-nos através do e-mail alemcante.mertola@gmail.com, indicando nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.

Importante: Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Nota 1: Os custos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora.

Nota 2: A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

 

Devolução de encomendas (prazo)


O prazo máximo para devolução ou troca de uma encomenda é de 14 dias após a receção da mesma conforme Decreto-Lei nº 24/2014 de 14-02-2014 .
A devolução só é aceite se os produtos se encontrarem na sua embalagem original, inviolada, acompanhados da respetiva fatura de compra.

Produtos devolvidos após o período máximo de 14 dias
Após 14 dias da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, só será tida em consideração se for invocado e por nós aceite, motivo de “justa causa”.

Trocas e reembolsos

Procedimentos
O pagamento do reembolso será efetuado por meio de transferência, paypal ou MBWay ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial, ou pela foram acordada.

Custos
Caso o motivo da devolução nos seja imputável (p.e. produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.
Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.

Custos de Envio

Grátis em Mértola Vila, através dos serviço Frescos Sobre Rodas

 

Os custos de entrega consoante o peso e o local para onde transportar.

 

De acordo com os portes praticados pelos operadores