Mértola Expriences Normas e Condições de Uso

Termos e condições

INFORMAÇÕES GERAIS

 

As actividades são promovidas pela micro-empresa em nome individual Marta Lígea Valente Palma Luz, NIF 218259590, com sede em Estrada dos Celeiros n.º 16, 7750-301 Mértola, que possui CAE para vender as experiências que integramos pacotes de experiências (https://www.mertolaexperiences.pt). As experiências podem ser adquiridas em https://www.alemcante-mertola.pt

 

Quando solicitado o envio em formato físico, enviamos o VOUCHER” em cartão conforme imagem : 

 

Os parceiros aderentes podem ser consultados no site;

 

O VOUCHER que pode ser adquirido na rede de lojas parceiras da Mértola Experiences,

 

Os parceiros aderentes podem ser consultados no site;

 

Qualquer compra de VOUCHER comercializados por nós, implica a aceitação sem reserva, quer pelos adquirentes, quer pelos portadores, dos presentes Termos e Condições de Utilização bem como as condições gerais de venda, na rubrica “Termos e  Condições” que estão disponibilizadas no site www.mertolaexperiences.pt.  e das quais estes Termos e Condições de Utilização  são parte integrante.

 

As experiências divulgadas e promovidas pela MértolaExperiences são organizadas, realizadas, produzidas, fornecidas e prestadas por terceiros, fornecedores idóneos e qualificados, parceiros da MértolaExperiences, nos termos definidos nos acordos de parceria celebrados entre os mesmos e a MértolaExperiences

 

A MértolaExperiences atua em nome e por conta dos referidos fornecedores, enquanto mera intermediária entre o portador de um Voucher e os fornecedores das respectivas experiências e actua ainda em nome e por conta própria, VOUCHER.

 

A MértolaExperiences atua ainda enquanto mera intermediária entre o portador de um Voucher  e os fornecedores de experiências descritas em www.mertolaexperiences.pt.. Os contactos telefónicos de fornecedores identificados como fornecedores Voucher são os dos prestadores de serviço. 

 

Os Vouchers são numerados e o seu número deve ser facultado no ato da reserva;

 

O Voucher deve ser entregue no ato da prestação do serviço escolhido no voucher

 

A  MértolaExperiences garante o respeito pelos princípios da protecção dos dados pessoais, de acordo com a legislação em vigor. Para saber como os seus dados pessoais são processados, convidamos os consumidores a consultar a política de privacidade da nossa pagina no seu site web em www.mertolaexperiences.pt.

VOUCHER  – VALIDADE E RENOVAÇÃO

 

O Voucher tem uma validade específica e que se encontra inscrita no mesmo ou no site, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo Voucher e sem prejuízo da possibilidade de renovação abaixo descrita.

 

Os clientes deverão guardar o comprovativo de pagamento VOUCHER, durante o prazo de validade indicado no ponto anterior, por forma a permitir à MértolaExperiences resolver eventuais anomalias no processo de validação. Sem este documento a MértolaExperiences não poderá identificar e dar resolução a qualquer situação de anomalia do Voucher que não se encontre válido para utilização.

 

Se por alguma eventualidade o cliente deixar ultrapassar a validade do seu VOUCHER sem fazer utilização do mesmo é-lhe disponibilizada a possibilidade de o renovar, de acordo com as seguintes condições: 

pode ser renovado uma única vez, mediante o pagamento à MértolaExperiences de uma taxa e desde que esta renovação seja efectuada no máximo até 6 (seis) meses após a data de fim de validade inscrita no voucher. 

A renovação do VOUCHER será feita pelo período de 2 anos a contar da data de pagamento da Taxa de Renovação.

 

O pedido de renovação poderá ser efectuado: 

através do serviço de Apoio ao Cliente cujos contactos constam em www.mertolaexperiences.pt. na área de Contactos, devendo para o efeito, enviar à MértolaExperiences os seguintes dados: número de Voucher, e-mail, NIF (facultativo, caso pretenda factura com NIF), n.º de telefone e morada.

 

Caso o VOUCHER tenha terminado a sua validade há mais de 6 meses o mesmo fica anulado sendo perdidos todos os direitos de utilização conferidos pelo mesmo e a possibilidade de vir a ser renovado.

VOUCHER – TROCAS 

Durante o seu período de validade o  VOUCHER, poderão ser trocados por voucher de igual ou superior valor.

Ao trocar por uma oferta de valor igual ao valor pago pelo VOUCHER original não existe nenhum valor extra a pagar.

 

No caso de uma troca por uma oferta de valor superior ao valor pago pelo VOUCHER original haverá lugar ao pagamento do valor da diferença entre o valor pago pelo VOUCHER original e o valor da nova oferta escolhida para troca.

 

No caso da não utilização, perda, roubo ou destruição do VOUCHER, o portador e/ou adquirente não poderá exigir qualquer compensação ou a utilização do mesmo.

 

O VOUCHER não é, a qualquer título, redimível por dinheiro, e terá de ser usado até à data indicada de validade.

 

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO – APLICÁVEL APENAS A VENDAS À DISTÂNCIA, ATRAVÉS DO SITE DA MÉRTOLAEXPERIENCES

 

Ao adquirir um VOUCHER em formato físico exclusivamente nem loja on-line, o cliente tem o direito de livre resolução da compra num prazo que expira 60 dias a contar do dia em que o cliente recepcionou o " VOUCHER” em formato físico na morada indicada para o efeito no momento de realização da compra no site www.mertolaexperiences.pt.

 

Caso o VOUCHER tenha sido adquirido na rede de lojas de parceiros da MértolaExperiences, o adquirente do VOUCHER não tem nenhum direito legal à devolução do produto.

 

No entanto, a devolução do VOUCHER pode estar sujeita às regras estabelecidas pelo ponto de venda. Neste caso, é necessário informar-se sobre a política de devoluções do ponto de venda onde foi adquirido o VOUCHER.

 

O prazo para o exercício do direito de resolução expira 60 dias a contar do dia em que o cliente adquiriu o VOUCHER. 

 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de email, ou por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio electrónico para o endereço localshopexperience@gmail.com).

 

Se fizer uso desta possibilidade, enviar-lhe-emos sem demora, por correio electrónico, um aviso de recepção do pedido de resolução. A declaração poderá ser remetida para: 

MértolaExperiences 

Estrada dos Celeiros n.º 16 7750-301 Mértola

 

Em caso de resolução da compra do VOUCHER, serão reembolsados ao cliente todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que a MértolaExperiences for informada da decisão de resolução. A MértolaExperiences efectua esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Ficam a cargo do cliente os custos de devolução da encomenda, caso tenha recebido o Pack via encomenda por correio e entregue numa morada indicada pelo cliente.

VOUCHER– MARCAÇÃO, RESERVA E REALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS

 

A marcação da experiência descrita no VOUCHER deverá ser feita directamente junto do correspondente fornecedor, parceiro da

 

MértolaExperiences, responsável pela prestação da mesma, com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data pretendida – com excepção para os períodos de férias (Verão, Páscoa, Carnaval, feriados e pontes), épocas de Natal e Ano Novo e fins de semana, nos quais a antecedência deverá ser, no mínimo, de 30 dias. (quando aplicável)

 

Sem prejuízo do disposto nas alíneas anteriores, os portadores do Voucher poderão sempre contactar os serviços da MértolaExperiences através de um dos contactos disponíveis no site em www.mertolaexperiences.pt. na área de Contactos para a obtenção de quaisquer esclarecimentos.

 

As marcações serão consideradas válidas e definitivas de acordo com a política comercial respectiva dos fornecedores, nomeadamente quando o portador receber a confirmação dos serviços por parte de tais fornecedores, via telefone ou e-mail. 

 

No dia da realização da experiência, o portador do Voucher deverá entregar o mesmo como forma de pagamento junto do fornecedor responsável pela organização, realização e produção da experiência seleccionada, devendo comparecer no local e data marcados com uma antecedência mínima de 45 minutos face ao horário marcado, salvo outras indicações expressas em contrário que sejam prestadas, pelo fornecedor ou pela MértolaExperiences, no acto da marcação/reserva.

 

As experiências, ao serem fornecidas ou prestadas por um fornecedor, têm uma capacidade física limitada de resposta, estando a sua reserva sujeita a esta condicionante. Caso os adquirentes/portadores do Voucher sintam dificuldades nessas reservas, deverão contactar a MértolaExperiences, que envidará os melhores esforços para encontrar uma experiência alternativa.

 

A obrigação de emissão da factura referente à experiência realizada com a redenção do Voucher, recai sobre o fornecedor, parceiro da MértolaExperiences responsável pela organização, realização e produção da experiência selecionada. A obrigação de emissão de fatura referente à experiência realizada apenas recairá na esfera da MértolaExperiences quanto compita à MértolaExperiences (e não ao fornecedor) assegurar a organização, realização e produção da experiência selecionada.

VOUCHER – CANCELAMENTO E “NO-SHOWS” DE MARCAÇÃO E REALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS

 

Caso o adquirente de um VOUCHER pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo, em exclusivo, junto do fornecedor da experiência em causa, com uma antecedência mínima prevista pela política comercial de cada fornecedor. O período mínimo de antecedência em que o adquirente poderá cancelar ou alterar a sua marcação consta nas condições de utilização do voucher a que o VOUCHER dá acesso e  site www.mertolaexperiences.pt., sendo que, em qualquer dos casos, não poderá ser assacada à MértolaExperiences qualquer responsabilidade nesta matéria.

 

Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos nas alíneas anteriores não serão efectuados o que implicará a perda dos direitos inerentes ao  VOUCHER em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.

 

Sem prejuízo de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas directamente junto dos fornecedores das experiências, os portadores poderão recorrer aos serviços da MértolaExperiences para aconselhamento e informações, a qual, embora não tendo qualquer responsabilidade em quaisquer questões referentes a esta matéria, desenvolverá diligências com vista à obtenção de um acordo entre as partes.

 

Uma vez efectuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a esse Voucher, nomeadamente o direito a uma nova marcação ou a possibilidade de renovação do Voucher.

FORNECEDORES, LOCALIZAÇÃO, DESCRIÇÃO E DURAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS E TRANSPORTE

 

O conteúdo dos serviços e a lista dos fornecedores parceiros da MértolaExperiences disponível no site alemcante-mertola.pt poderá provavelmente evoluir. Nesse caso a MértolaExperiences compromete-se  a oferecer soluções alternativas e/ou procederá à substituição por localizações e/ou fornecedores alternativos 

 

A descrição de cada experiência consta na listagem das diferentes experiências que está disponível no site MértolaExperiences MértolaExperiences.com no caso do VOUCHER. Estas descrições dos produtos on-line poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da MértolaExperiences que serão responsáveis pelas mesmas.

 

As fotografias são indicativas, podem não corresponder a todas as experiências;

 

A duração das experiências é referida de forma aproximada e tem carácter meramente indicativo. Salvo especificação contrária, cada experiência será realizada em conjunto com outras pessoas, o que pode originar tempos de espera variáveis aos quais a MértolaExperiences é totalmente alheia.

 

As experiências – salvo indicação contrária, nomeadamente em função da sua própria natureza – não incluem transporte, alojamento e refeições.

 

Sem prejuízo do supra disposto, todas as informações prestadas pela MértolaExperiences acerca das experiências são meramente indicativas e não são vinculativas, sendo a responsabilidade por toda a informação relativa às experiências e por todas as circunstâncias relativas à sua preparação, realização e utilização exclusivamente dos fornecedores das mesmas, não podendo a MértolaExperiences ser responsabilizada por nenhuma questão desta natureza.

RESTRIÇÕES

 

As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.

 

As restrições de marcação são estipuladas por cada parceiro, cabendo aos mesmos a gestão de reservas e informação aos adquirentes/portadores do VOUCHER no site MértolaExperiences.com, embora a responsabilidade pela informação de tais restrições  caiba em exclusivo ao fornecedor da experiência e não à MértolaExperiences.

 

Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores das experiências deverão ser expressamente referidos, quer aos fornecedores das experiências no momento da marcação quer à própria MértolaExperiences, caso esta seja contactada para tal desígnio, sob pena de eventual impossibilidade de realização da experiência.

 

CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E IMPREVISTOS TÉCNICOS 

 

A realização de certas experiências poderá estar dependente da verificação de condições atmosféricas favoráveis. Se alguma experiência for cancelada devido a condições meteorológicas, o portador deve solicitar informações junto do fornecedor da mesma, nomeadamente para efectuar uma nova marcação.

 

Qualquer assunto relacionado com a não realização de qualquer experiência na data marcada para o efeito, seja qual for a causa, deverá ser resolvido e dirimido junto dos fornecedores das experiências, não podendo ser assacada à MértolaExperiences qualquer responsabilidade nesta matéria – sem prejuízo de todo o apoio que prestará, enquanto mediadora entre o adquirente, ou o portador, e os fornecedores.

 

Os riscos inerentes à prestação/realização das experiências, de acordo com o declarado à MértolaExperiences por parte de todos os fornecedores das experiências, estão cobertos por seguros nos montantes exigidos por lei, contratados pelos fornecedores dos produtos e serviços relacionados com as experiências. A existência dos sobreditos seguros não prejudica a obrigatoriedade de os clientes garantirem, expressamente e sob sua exclusiva responsabilidade, que possuem todas as condições físicas e mentais para a realização das experiências.

 

Os clientes devem cumprir escrupulosamente todas as regras de prudência ligadas à realização das mesmas, mormente nas actividades desportivas e nas actividades ditas “de risco”, devendo seguir integralmente todas as instruções, regras e indicações que sejam prestadas pelos fornecedores das experiências, sendo que a realização das mesmas pressupõe sempre a aceitação de todos os riscos a elas inerentes por parte dos clientes.

RESPONSABILIDADE DA MÉRTOLAEXPERIENCES

 

A MértolaExperiences  é gerida por uma entidade em nome individual com CAE para prestar os serviços previsto no voucher, em nome de Marta Lígea Valente Palma Luz, NIF218259590 , estando licenciada para a comercialização de todas as actividades que disponibiliza directamente através do seu site www.mertolaexperiences.pt.

 

A MértolaExperiences promove os serviços de diversos fornecedores, seus parceiros, actuando na qualidade de intermediária entre aqueles fornecedores e os detentores do Pack. A MértolaExperiences não se assume como fornecedora, organizadora ou prestadora das experiências usufruídas ou utilizadas pelos adquirentes/detentores do Pack.

 

Na sua qualidade de intermediária, a MértolaExperiences não pode ser responsabilizada, por qualquer questão relativa à organização, realização, produção, fornecimento e prestação das experiências, à sua marcação e/ou cancelamento ou adiamento, aos casos de não execução ou de uma má execução das mesmas e, bem assim, a todas as demais vicissitudes ou consequências relacionadas, direta ou indiretamente, com a prestação das experiências – sem prejuízo da prossecução, por parte da MértolaExperiences, de todas as diligências de intermediação entre adquirentes/portadores dos Packs e os correspondentes fornecedores, adequadas ao estabelecimento de consensos e à satisfação dos legítimos interesses de todas as partes envolvidas.

 

SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

 

A sua opinião é muito importante para a MértolaExperiences. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação, não deixe de a apresentar, pois tal é fundamental para a melhoria dos nossos serviços. Contacte-nos para localshopexperience@gmail.com.
 

COMPETÊNCIA PARA DIRIMIR LITÍGIOS DE CONSUMO

.www.consumidor.pt

 

Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente. Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, o consumidor pode optar pela plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr, pela entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local do seu domicílio ou pela entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o sector em questão. Poderá consultar a lista actualizada de todas as entidades de resolução alternativa de consumo disponíveis em

 

Caso não exista(m) entidade(s) de resolução alternativa de litígios nos termos do disposto no número anterior ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor do litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço electrónico: cniacc@unl.pt e disponível na página www.arbitragem-deconsumo.org.

Data Actualização: 05/03/2021